quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Comprinhas Básicas

Dia de passeio no shopping para comprinhas...
Elas adoraram!
(Claro que Caio, como todo pequeno "machãozinho" não aguentava mais -rs)


"Hum... tantas bolsas, com qual ficar?"


"Deixa eu ver o que vc escolheu"


" Adorei esse chapéu""


"Vovó, gostou do que escolhemos?"


"Ai, deixa eu ver o que mais tem ali..."

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Exemplo


Ai gente, olha essa imagem? Fernanda Lima sozinha pedalando com os gêmeos* de pouco mais de dois anos. Isso para mim é um exemplo, pois me podei tanto depois que minhas gêmeas nasceram.

Eu, que já não dirijo por "fobia" (ou qq coisa assim) praticamente "deixei de viver" após ter me tornado mãe de múltiplos. Agora que elas andam, já dá para sair de casa e dar uma volta na boa, até ir à praia. Mas fico me questionando como farei para levá-las à escola, quando chegar a hora, se não dirijo? Tudo bem, Caio vai de transporte escolar, mas ele já é grande... E estou seriamente tentada em colocá-las na escola ano que vem, mas não na mesma que o irmão estuda. Até pq lá só matriculam crianças a partir de quatro anos.

Na verdade, me sinto meio perdida. Pois sei que preciso de tempo para mim e para "desfrutar" desse tempo será necessário arrumar uma atividade para elas (leia-se: escola/creche). Mas ao mesmo tempo acho que ainda são tão pequeninas para ir para a escolinha e elas têm uma à outra, ou seja, não ficam sozinhas.

E, se optar por matriculá-las numa escola, como levar? Até pq aqui perto, pertinho não tem nenhuma. A mais próxima (e que "cabe" no meu bolso) é há cerca de 30 minutos de caminhada (no meu passo, não no delas, claro). Para mim esse tempo/distância não é problema, terei que levá-las no carrinho. Mas então penso: e em dias de chuva, como farei? Elas terão que faltar na escola ou encarar o mau tempo... É necessário isso agora, aos dois anos??? Não acho que seja (mesmo estando à beira de um colapso de cansaço mental e físico).

Sei lá, talvez uma bicicleta, assim com duas cadeirinhas (tipo a da Fernanda) seja uma opção legal (não para os dias de chuva, claro)... Mas uma ótima escolha até para os dias em que precisamos relaxar. Tá aí, vou pensar a respeito.

* fotos: Delson Silva / Ag News publicadas no site QUEM


E só para constar: Fernanda Lima, vc é linda e "qdo crescer" quero ser assim, uma mãe descolada como vc!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Posso babar???

Preciso babar. Semana passada foi a reunião bimestral da escola do Caio e sai de lá nas nuvens. Meu pequeno grande garoto foi a única criança a ter seu nome mencionado no encontrinho, quando a professora ressaltou uma de suas proezas. O negócio é que ele está numa sala muito boa, forte, onde as crianças estão adiantadas e todas já passaram de ano.

Ao fim da reunião a coordenadora me chamou num cantinho para elogiar meu príncipe, disse que a sua inteligência a impressiona. Depois foi a vez da professora me contar, ao pé do ouvido, o quanto o Caio se destaca em sala de aula. Fiquei toda toda, mas não surpresa - confesso.

Minha riqueza sempre foi muito inteligente. Com um aninho já falava sem parar (para o desespero de uma mãe calada), mas suas frases sempre foram bem elaboradas, ditas após raciocínio rápido (meu Deus, a quem ele puxou??? kkk). Com menos de dois já conhecia o alfabeto de A a Z e já jogava na Internet. (essa foto foi no dia das crianças)


Ah, aproveito para deixar a dica de um site MARAVILHOSO para os bem pequenininhos: http://www.mundodacrianca.com/. É um site pago, mas dá para usar grátis por sete dias (e como vc faz o download para isso, acaba podendo usar por muito mais tempo, mas aí o site não é mais totalmente liberado).
É um espaço inteligente, educativo e divertido. Ainda não o apresentei para as meninas, elas não tem o mesmo desenvolvimento que o Caio tinha nessa idade, talvez eu também não lhes dê o mesmo estímulo... o fato é que, se elas já gostarem de usar a net aos 2 anos, vai ficar impossível usar o micro tendo que dividi-lo entre mim e todos os muitos filhos - rs.
#TUDOAOSEUTEMPO.


Voltando ao Caio... o fato é que ele sempre teve raciocínio rápido, é esperto pra caramba, aprende rápido, é fera em computador (meu Deus, eu uso diariamente a net desde milnivecentosebolinha, e não sei fazer nem metade do que ele já faz. Quando me enrolo no computador, o chamo e ele ao longo de seus OITO ANOS, fuça tudo até resolver o problema. Ele é meu gênio, meu companheiro, meu melhor.

Em tempo: o boletim vir com uma nota 9 / quatro notas 10 / e o restante de 9,5 não é nada mal, né?

Deus abençoe que ele continue assim, pra sempre!



segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dia das Crianças

Datas festivas me deixam tão ansiosa, assim, não seria diferente no Dia das Crianças! Tenho três filhos, quatro sobrinhos e AMO presentear, então sou eu que fico à mil esperando o grande dia chegar. Presentes comprandos com muitos dias de antecedência e com o maior carinho do mundo! Mas, se tem uma coisa que sigo à regra, é esperar o dia certo de entregar o mimo (ou, os mimos), mesmo q para isso eu tenha que morrer antes! (rs).
Bom, então, como aqui, além de Dia das Crianças também comeramos o aniversário de maridão, vai uma fotinha dos meus dois meninos juntinhos, brincando do jeito que ambos gostam. E de mais a mais, curtam esse dia, sempre e por muitos e todos os anos!
Bjks,

Flávia