sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mãe de três

Apesar de ser a primeira filha de três, sempre me senti muito só. Provavelmente isso acontecia por ter irmãos meninos e assim, mais afinidades e interesses mútuos. Acredito que essa solidão fez nascer em meu coração o desejo em meu coração de ser mãe de muitos filhos.

Quando Caio nasceu descobri que a maternidade era mesmo a minha praia. E como sempre fiz questão de ser uma boa mãe (aliás, excelente - convencida ou exigente?), não tive pressa em partir para o segundo, pois queria curtir meu primogênito ao máximo.

Só quando meu pequeno já tinha cinco anos foi que engravidei novamente. Apesar de ansiar por muitos filhos, temia não ser capaz de amar o próximo na mesma medida. Mas quando as meninas nasceram, vi que esse medo era infundado.

Sendo mãe de três não sei se os amo na mesma medida, na verdade amor não se mede, porém o altruísmo que nasce em nós quando nos tornamos mãe, me faz afirmar que esse amor pelo meu trio não tem fim.

E quando o Caio resolve provocar as irmãs, dizendo que o amo mais, logo respondo: não o amo mais do que a elas, só o amo a mais tempo.

4 comentários:

  1. Ai que liiiiiiiiiiindo amiga!! =D
    Seu trio é a coisa mais fofa do mundo!!!! ^^
    As vezes fico aqui pensando em comoserá amar outro nenen, já que está vindo mais um agora, sendo que amo taaanto a minha nenenzona! Fico pensando: será que é igual?
    Mas sei que na verdade esse amor não se explica e ele acaba sendo maior sempre não importa em quantas partes tenhamos que dividí-lo!!! ^^
    Um bjãaaaaaao pra vcs todos! \o/

    ResponderExcluir
  2. Drika, quem é vc??? rs. Mas q bom q gostou. Outro dia escrevi q meu coração não se dividiu com a chegada das meninas, ele aumentou. E é nisso que acredito, nesse amor gigante e sem medidas pelos meus tesouros.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Excelente resposta! Tenho que lembrar disso quando minha mais velha provocar as pequenas... rsrsrs

    Obrigada pela visita lá no meu cantinho, também gostei do seu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Flá!
    Amei o que vc escreveu... Pensava que ja tinha comentado antes, mas tudo bem...
    Essa Drika ai de cima é a Lupi! :)

    Beijao!

    ResponderExcluir