segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Não a violência Infantil


Este Blog é contra o Bullying!!!

Vi esse post no blog Dona Amélia e mesmo não tendo sido uma das indicadas a fazer também me senti na obrigação, pois este é um assunto seríssimo. Ela divulgou o selo que a Vanessa do blog Mãe é tudo igual recebeu com uma proposta do Blog Pediatra Brasil. E as seguintes regras:

1. Explicar o que é bullying.
O Bullying, termo , segundo o Wikipedia usado para descrever uma forma de assédio interpretado por alguém que está, de alguma forma, em condições de exercer o seu poder sobre alguém ou sobre um grupo mais fraco é, para os brasileiros, novo como nomenclatura mas antigo como prática. O ato de humilhar o outro por não se adaptar aos valores do grupo, por ser diferente em qualquer sentido ou qualquer outro motivo não é novidade para ninguém. Todo já ouvimos falar, vimos acontecer ou fomos vítimas deste tipo de abuso. Aos olhos de alguns, o bullying pode parecer apenas coisa de criança ou de indivíduos bem humorados, que gostam de fazer brincadeiras com seus coleguinhas. A verdade contudo, é que trata-se de um comportamento inaceitável , uma vez que atinge a vítima em seu íntimo e pode trazer consequências sérias.

2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia . Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto:
Não passei por esse problema. Mas já vi isso acontecer muito.

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo.
Blog Efeito Menina: Diga NÃO a violência infantil!

4. Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.
Como Dona Amélica também prefiro não indicar ninguém, mas sim fazer um apelo à todos as minhas leitoras que têm blog que façam também essa postagem, que divulguem pra que esse problema triste e sofrido acabe de uma vez por todas.

Um comentário:

  1. Muito legal este post, amiga! Estou contigo e não abro! Vamos divulgar! bjbj pra vcs...

    ResponderExcluir