domingo, 12 de dezembro de 2010

Milagres da Vida

Um chorinho se deu e logo me mostraram aquele serzinho pequenininho, frágil e cheio de vida, com seus 42 cm e 2050 kg, aquela menininha não veio direto para os meus braços. Tiraram de dentro de mim, perguntaram seu nome, me mostraram e levaram minha Carolzinha embora para medir, pesar, limpar e tudo mais.

Porém, o processo não pára... outro choro, mas cadê o bebê? Não me mostraram o segundo bebê e logo fiquei aflita. Perguntava pela Mariana, mas só me respondiam que estava bem. Eu ouvia os choros, mas como saber se era de um ou dois bebês? Colocaram aquele lençol enorme na minha frente, eu não conseguia ver o que acontecia. E aqueles poucos minutos pareceram uma eternidade. Tudo me veio a mente e logo senti-me culpada. A culpa veio como uma avalanche: "por que não me cuidei melhor? por que não fiz repouso?" - eu me fazia mil perguntas, mesmo tendo feito tudo certinho como o médico indicou (e ele nunca me prescreveu repouso porque eu sempre estava ótima).

Mas minhas bebês resolveram chegar de 34 semanas, depois de eu ter passado dois dias andando muito. Certamente esse meu abuso acelerou o processo (não é caminhada que indicam para grávidas quando estão com as dores do parto, mas demoram para dilatar). Pois naquela madrugada de domingo cheguei ao hospital com 6 cm de dilatação e em menos de 30 minutos estava no centro cirúrgico para a cesária. "Eu quero ver minha bebê, porque não me mostram?". Eu estava realmente aflita e os médicos só respondiam, "Calma, ela está bem".

Meu coração só se acalmou quando trouxeram meus dois pacotinhos juntos e então foi um momento indescritível, ver que as duas estavam ali, na minha frente, saudáveis. Mariana, para minha felicidade, era "gordinha", nasceu com 44 cm e 2130 kg. Naquele momento descobri que o coração de mãe não se divide quando chegam mais filhos, ele aumenta e isso é mágico. O verdadeiro milagre da vida.

2 comentários:

  1. Que fofuras! E como nasceram grandonas. Não, não foi seu esforço que fez com que nascessem antes da hora, elas já estavam prontas, para que esperar? Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Flávia, obrigada pela visita! Adoraria reproduzir este post no meu blog. Vc me autoriza? Pode me enviar um email por favor? Aguardo sua autorização com fotos para ilustrar este lindo texto. Grata! Abs, Jemima (vizinhosdeutero@gmail.com)

    ResponderExcluir